sexta-feira, 6 de abril de 2012

Recuperação da cirurgia de Adriano vai demorar pelo menos três meses

osé Luiz Runco, médico do Flamengo, está otimista com o sucesso do tratamento, mas diz tudo depende muito do próprio Imperador

O departamento médico do Flamengo confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que oatacante Adriano terá que passar por uma nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo para corrigir a cicatrização do local. A expectativa inicial era de que a recuperação fosse feita em dois meses, mas, de acordo com o médico José Luiz Runco, deverá pelo menos três meses. Ele, no entanto, disse que não é possível precisar o tempo.

Adriano- Nossa preocupação não é só com o tendão esquerdo, mas com o tendão do lado oposto. O tendão do lado esquerdo está funcionando, mas de forma insuficiente. Terá de ser submetido a um procedimento cirúrgico. Não vai ser de dois meses, vai ser maior, mas não posso precisar. Antes de três meses eu garanto que ele não volta. O ato operatório ainda não está definido dia, hora e local. Hoje, está extremamente confortável dar este tratamento - disse Runco.

O médico explicou o objetivo da cirurgia e demonstrou otimismo com o tratamento. Ele, no entanto, disse que o sucesso depende muito do próprio Adriano.

- Vamos fazer um reforço no lado esquerdo que foi operado. O tendão direito está bom, nossa preocupação é não comprometê-lo. A ideia é recuperar o ser humano, depois o atleta. Ele sabe que depende muito dele. Podemos ter um resultado muito positivo. Há como recuperar esta força (no tendão). O Flamengo está cuidando de uma criança que é tratada aqui desde os 15 anos e tem um irmão aqui. Não tem vínculo contratual, é um relacionamento do Adriano com os médicos.Vamos tratá-lo, evidentemente. Se não fizer todo o procedimento, evidentemente que prejudica.

José Luiz Runco comentou sobre a recuperação feita pelo Imperador no Corinthians após a cirurgia. O médico afirmou que não considera que houve algum tipo de erro no tratamento feito pelo clube paulista.

- Ele me passou que no Corinthians conseguia jogar novamente. Algumas coisas que aconteceram no foram em função das atividades dele, inclusive o gol sobre o Atlético-MG, que praticamente deu otítulo ao clube. Neste momento que está sem clube, gostaria de tentar recuperar a força muscular dele. Fizemos exames de laboratório e imagens. O procedimento médico feito no Corinthians e o tratamento dado foi correto, coerente, dentro da lesão que ele teve.

Serafim Borges, também médico do Fla, comentou sobre alterações nos exames clínicos do jogador, mas disse que não existe preocupação. Ele afirmou que tudo será controlado. 

- Todo jogador que chega ao Flamengo passa por uma avaliação clínica e cardiológica. As alterações que encontramos são corrigíveis. Vamos fazer estas correções e esperamos um resultado satisfatório. Certamente teremos. É um jovem, tem uma saúde perfeita.

O Imperador fará todo o seu tratamento com os profissionais do Fla. Assim que estiver recuperado, se tudo correr dentro do planejado, o atacante vai sentar para discutir um contrato para voltar a ser oficialmente jogador rubro-negro.

Antes da derrota do Fla para o Emelec por 3 a 2, na quarta-feira, Adriano enviou um SMS para o vice de futebol Paulo César Coutinho desejando sorte. O dirigente já conta com o Imperador no time rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário