sexta-feira, 27 de abril de 2012

Operação Ibson no Fla: Galhardo, David Braz e dinheiro ao Santos.


A operação encadeada entre Flamengo e Santos para a transferência de Ibson envolvejogadores e dinheiro. Em troca de 100% dos direitos econômicos do volante santista, o Rubro-Negro dará as partes que tem do lateral-direito Galhardo (70%), do zagueiro David Braz (60% - o restante pertence ao Panathinaikos) e mais € 1 milhão (R$ 2,4 milhões), valor que o timepaulista precisava pagar ao Spartak de Moscou.
Os detalhes da negociação foram encaminhados na sexta-feira, dia 20, e mantida em sigilo porque o Santos só pretende liberar Ibson após as finais do Campeonato Paulista e das oitavas de final da Libertadores. Falta apenas redigir e assinar os contratos.
Os dois jogadores do Flamengo incluídos na negociação foram escolhidos por Muricy. O treinador disse que precisava de lateral-direito, zagueiro e primeiro volante. O Flamengo colocou Galhardo, Welinton e David Braz à disposição – o clube alegou que não tem primeiro volante disponível – e o comandante do Santos fez a opção.
Galhardo, aliás, vive situação curiosa. Enquanto o Flamengo contratou Wellington, ex-Resende e indicado por Joel Santana, para a reserva de Léo Moura, o lateral campeão mundial sub-20 no ano passado foi procurado, além do Santos, por São Paulo e Cruzeiro. Escolheu clube da Vila Belmiro visando ao sonho de disputar as Olimpíadas.
Os três jogadores estão cientes da negociação e vão assinar contratos longos com os novos clubes. O de Ibson, por exemplo, será até o fim de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário