quinta-feira, 28 de junho de 2012

Flamengo tenta manter aparências em treino


Joel mantém o bom humor com frases de efeito que conseguem tirar um pouco da tensão
Aliviando: Joel mantém o bom humor com frases de efeito que conseguem tirar um pouco da tensão

Rio
O Flamengo tem vivido dias de grande tensão. A derrota de 2 a 0 para o Grêmio, no domingo passado, quebrou uma série de duas vitórias consecutivas e fez alguns traumas da temporada reaparecerem com força na Gávea. Fantasmas como as eliminações precoces na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca, além da saída de Ronaldinho Gaúcho e da falta de recursos financeiros ganharam voz novamente.
Tudo isso sob o noticiário de que o técnico Joel Santana pode cair a qualquer momento, pois a diretoria já vem flertando com outros nomes. É neste cenário que o elenco vem se preparando, ou tentando se preparar, para a partida deste domingo, às 18h30(de Brasília), diante do Atlético-GO no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Todos se esforçam para manter uma aparência de tranquilidade, a começar por Joel Santana, que não perde o bom humor com frases de efeito que conseguem tirar um pouco de seriedade dos preocupados semblantes dos jogadores.
A combinação de tensão com tentativa de se passar uma imagem de tranquilidade acaba deixando evidente o mau clima no clube. No treino realizado na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, algumas situações saltaram aos olhos dos jornalistas que faziam a cobertura da atividade. Primeiro uma forte discussão entre o meia Ibson e o atacante Diego Maurício.
A atividade transcorria com naturalidade até que Diego Maurício deu uma entrada em Ibson, que caiu e machucou o braço. A discussão começou, com Drogbinha se afastando para evitar que algo de pior acontecesse. O meia, ainda insatisfeito com a situação, procurou mostrar aos demais companheiros seu machucado, o que poderia jogar o grupo contra o atacante. Vendo que a situação poderia piorar, Joel Santana pediu que o apoiador ficasse quieto e esquecesse a discussão, o que, embora "cumprido", não agradou.
Joel Santana, sempre usando óculos escuros, também deu sinais de impaciência. Ao perceber que o meia Thomás deixou a atividade sem a sua autorização, o treinador correu para interpelar a promessa flamenguista. O jogador, então, explicou ao comandante que tinha sentido dores nas pernas ao esticá-las para tentar o domínio de bola. O treinador não gostou de não ter sido comunicado, mas evitou um desgaste maior e a situação se esgotou quando o médico Márcio Tanure se aproximou para examinar o apoiador.
Durante o treino Joel Santana dividu o grupo em três e deu maior destaque ao trabalho ofensivo, já que sabe que sua equipe terá a missão de furar o bloqueio defensivo que será montado pelo Atlético-GO. Do lado de fora da atividade Zinho, diretor de futebol observou tudo o que se passou dentro do gramado e, depois da atividade, conversou com Joel Santana. O dirigente não está convencido de que a demissão do treinador é o melhor a ser feito, embora a decisão parece cada vez mais próxima de acontecer.
Dunga perde força
Nome preferido da presidente Patrícia Amorim para assumir o elenco, Dunga perdeu força hoje (28), quando a diretoria observou nas redes sociais e nos e-mails enviados ao departamento de futebol o alto índice de rejeição que este profissional sofre junto aos torcedores. A sua contratação poderia aumentar ainda mais o desgaste da mandatária, em ano eleitoral no clube e também na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, onde Patrícia tenta um novo mandato.
Além disso, os problemas que Dunga teve com a Rede Globo de Televisão quando dirigiu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, poderia prejudicar o relacionamento da diretoria com a emissora de televisão que tem os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e que costuma auxiliar financeiramente o clube com o adiantamento de cotas. Assim, o nome que passa a ganhar força é o do argentino Jorge Sampaoli, técnico da Universidad de Chile. Jorginho, auxiliar de Dunga no Mundial e atualmente no Japão, também interessa.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/6,59313,Flamengo%20tenta%20manter%20aparencias%20em%20treino.html#ixzz1z8KNyzc3

Nenhum comentário:

Postar um comentário