Na noite de quarta-feira o Flamengo enfim conseguiu quebrar um jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e derrotou o Figueirense por 2 a 0 em Florianópolis. O resultado acalmou os ânimos no time rubro-negro, que chegou aos 19 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Com um jogo a menos que a maioria dos participantes, o clube da Gávea pode até pensar em voos mais altos. Porém, tanto os jogadores, como o técnico Dorival Júnior, sabem que o importante é manter a regularidade.
“O Campeonato Brasileiro exige regularidade de seus participantes. Infelizmente passamos quatro jogos sem ganhar e agora vamos precisar recuperar esses pontos perdidos. A vitória sobre o Figueirense foi muito importante neste aspecto “, disse o meia Renato Abreu.
Dorival acredita que a equipe já mostrou uma evolução na vitória sobre o Figueirense. Porém, ele diz que a regularidade tão almejada ainda vai demorar para chegar.
“Vi uma equipe mais aguerrida no começo, jogando de um lado para o outro, fazendo algumas movimentações trabalhadas. Temos que ter a consciência que a equipe vai oscilar, vai alternar. Isso nos faz crer que, em algum momento da competição, teremos a regularidade desejada, mas ainda vai demorar”, afirmou o treinador.
O Flamengo agora volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Náutico, em Volta Redonda, pela 16ª rodada da competição. Para este compromisso, Dorival não poderá contar com o lateral direito Leonardo Moura, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso diante dos catarinenses. O jogador, inclusive, considerou injusta a expulsão.
“Sinceramente não sei o motivo dele ter dado o cartão vermelho, pois eu dei o carrinho de lado e nem chegou a pegar no jogador, tanto que ele se levantou em seguida. Considerei injusto”, disse o lateral.
Nesta quinta-feira o elenco se reapresentou para um trabalho regenerativo. Apenas os não relacionados para o duelo em Santa Catarina foram a campo. Nesta sexta-feira pela manhã, acontece um novo treino e depois a delegação embarca para Volta Redonda.
Fonte: Terra