quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Em dois anos de Fla, Patricia acumula humilhações

HOME - Flamengo - Ronaldinho/Bruno/Thiago Neves/ZicoQuando assumiu a presidência do Flamengo, em 2010, Patricia Amorim pegou um time que era campeão brasileiro. Com o passar dos meses, acumulou situações que mancharam a imagem do clube no mercado e com a torcida. Vexames dentro e fora de campo. O LANCENET! listou os 30 acontecimentos mais marcantes deste período e que levaram ao atual panorama rubro-negro.
1 - Andrade x Braz
Em um Fla-Flu, no início de 2010, Pet é substituído no intervalo e deixa o Maracanã. O vice de futebol Marcos Braz quer multá-lo. Andrade, o técnico, não vê necessidade. Eles travam uma guerra nos bastidores. Vendo que seriam demitidos, eles se reaproximam.
2 - Eliminações
Dentro de campo, o time é eliminado pelo Botafogo nos dois turnos do Carioca e pela Universidad de Chile, na Libertadores. É o fim do Império do Amor? ataque formado por Adriano e Vagner Love. No Brasileiro de 2010, equipe se livra do rebaixamento só na penúltima rodada.
3 - Caso Bruno
Então capitão do time, o goleiro Bruno é preso, acusado de estar envolvido no desaparecimento da amante Eliza Samúdio, com quem teria um filho. Meses antes, após um entrevero de Adriano com a namorada, o camisa 1 solta a pérola: "Quem nunca saiu no tapa com a mulher?"
4 - Zico no comando
A presidente convida Zico para ser o diretor de futebol. A passagem dura cerca de quatro meses. Neste período, jogadores como
Leandro Amaral, Borja e Val Baiano são contratados. Zico sai após divergências com o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro.
5 - Pet encostado
Um dos principais nomes do título brasileiro de 2009, Petkovic vai perdendo espaço no time até deixar de ser relacionado e passar a treinar separadamente já no início de 2011, quando Vanderlei Luxemburgo é o técnico. O sérvio se aposentou no meio do ano passado.
6 - Derrota que doeu
Então invicto em 2011, o Flamengo perde o primeiro jogo nas quartas de final da Copa do Brasil para o Ceará, em casa. O clube, que contratara Ronaldinho e Thiago Neves, acaba eliminado da competição e vê o sonho de ir para a Libertadores se distanciar.
7 - Memorando
Para agilizar a contratação de R10, o Fla e a Traffic, parceira no negócio, não assinam contrato com o jogador, só um documento com o resumo das cláusulas contratuais. Com o prejuízo, a empresa faz exigências que não estavam previstas. É o início do divórcio da parceria.
8 - Prazo expirado
O Flamengo tinha prioridade para comprar Thiago Neves até o último dia do ano passado. Porém, deixa o prazo estourar e vê o Al Hilal, da Arábia Saudita, vender o jogador para o Fluminense. Neste período, dirigentes dão como certa a permanência do
meia no clube.
9 - Luxa x Veloso
O então diretor de futebol era o fiel escudeiro do técnico até haver um conflito de interesses que minou a confiança entre eles. Os dois passam a trocar farpas publicamente e deixam o clube no mesmo dia, em fevereiro deste ano. Supervisor Isaías Tinoco também sai.
10 - Patrocínio
Mesmo contratando Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo só consegue fechar com um patrocinador principal para a camisa em setembro de 2011, por intermédio da 9ine, empresa de Ronaldo. O fato gera descontentamento da Traffic, então parceira.
11 - Unicef
Garoto-propaganda da parceria entre Flamengo e Unicef, Ronaldinho falta à coletiva de apresentação da união sem prestar qualquer satisfação ao clube. Outros atletas importantes, como Cesar Cielo e Diego Hypolito estiveram presentes à cerimônia.
12 - Sem luz
Em ação de um dos
patrocinadores, os jogadores entrariam em campo com uma camisa promocional, com a estrela no escudo acesa. Ronaldinho é o único do time a não usar o uniforme especial, o que corrobora para a não renovação do contrato no fim do ano.
13 - Omissão
No fim de 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a prestar queixas de Ronaldinho Gaúcho à presidência. Porém, em nenhum momento o jogador é repreendido, fortalecendo-se cada vez mais. Na mesma proporção, o treinador é esvaziado no clube.
14 - Abandono
Durante a pré-temporada deste ano, em Londrina, o zagueiro Alex Silva abandona a delegação por conta de um atraso no pagamento das luvas. O jogador escancara, na ocasião, o descontentamento com a posição de Ronaldinho dentro do elenco.
15 - Fora de hora
Para dar uma resposta ao abandono de Alex Silva, o vice de finanças, Michel Levy, diz que havia "um ou dois marqueteiros querendo fazer barulho." O fato revolta o elenco. De nada adianta Luxemburgo tentar defender os jogadores. O caldo já havia entornado.
16 - R10 com loura
Na mesma pré-temporada, mais problema. A comissão técnica descobre que Ronaldinho não passara a noite no seu quarto, mas no
de uma amiga que estava hospedada no hotel. Havia até um vídeo que comprovava o fato. A diretoria não se pronuncia.
17 - Gaúcho ameaça
Insatisfeito com o atraso salarial, por conta da pendência com a Traffic, Ronaldinho ameaça não jogar o amistoso com o Corinthians e não embarcar para a Bolívia, para o jogo da Libertadores. Em um treino, em Londrina, ele solta: "Difícil treinar e não receber."
18 - Fora do Carioca
Time não consegue encontrar padrão mesmo após a mudança no comando - Joel Santana substituiu Luxemburgo. Equipe, que se classificou sem sustos na fase de grupos, é eliminada na semifinal da Taça GB e da Taça Rio, nas duas ocasiões pelo Vasco, e fica um mês sem jogar.
19 - Fora da Liberta
Mesmo sendo favorito de seu grupo, o Flamengo não consegue avançar para a fase de mata-mata da Libertadores. A eliminação se dá após um gol do Emelec (EQU) contra o Olimpia (PAR), aos 48 minutos do segundo tempo, quando os jogadores rubro-negros já festejavam a vaga.
20 - E o diretor?
Com o time um mês sem jogar, diretoria pensa em nome para assumir a direção de futebol. Após Paulo Angioni e Luiz Henrique de Menezes recusarem o convite, Zinho, ex-jogador do clube, aceita o cargo, passando a responder pelo futebol rubro-negro.
21 - Sem condições
Logo nos primeiros dias, Zinho tem que lidar com um problema: R10 chega ao Ninho sem condições de treinar. O dirigente coloca o jogador para correr no campo, algo inédito neste tipo de caso. Após negar inicialmente o corrido, Zinho depois admite que a história aconteceu.
22 - Barraco na loja
Irmão e empresário de Ronaldinho, Assis entra na loja do clube, na Gávea, e tenta levar mercadorias sem pagar. "Já que o
Flamengo não paga o meu irmão, eu também não vou pagar", disse. Por mais que a diretoria tentasse amenizar o caso, a relação azedou.
23 - Falou demais
Gaúcho fica cinco dias sem aparecer por causa da cirurgia da mãe. Como ele não foi com a delegação para o Piauí, onde equipe faria amistoso, vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, diz a torcedores que R10 será afastado. Filmada, a conversa vazou na internet.
24 - Na Justiça
Insatisfeito com as inúmeras promessas não cumpridas de pagamento feitas pela diretoria rubro-negra, Assis entra com ação na Justiça trabalhista contra o Flamengo pedindo a rescisão contratual imediata de Ronaldinho com o clube, cobrando R$ 40 milhões.
25 - Existe ou não?
O vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, diz existir um exame de sangue comprovando que Ronaldinho apareceu alcoolizado para treinar. O médico do clube, José Luiz Runco, nega a existência de tal. O tema vira mais uma arma da família Assis no processo por danos morais.
26 - Capotou
Alguns dias depois de Ronaldinho deixar o clube, o atacante
Diego Maurício capota com seu carro a poucos metros do
Ninho do Urubu, duas horas antes do treino. No mesmo dia,
 o atacante Vagner Love repete a citação de Bruno dois anos antes
: "Quem nunca capotou"?
27 - Não, não e não!
A diretoria tenta reforçar o time no meio do Brasileiro. Sonha com os nomes de Diego, depois Riquelme, e Juan. No entanto, os três não acertam. O argentino vai além e diz que não aceitou a proposta por questões futebolísticas, após ver derrota para o Corinthians, no Rio.
28 - Adriano
Após o Imperador ser demitido por justa causa do Corinthians, Fla abre as portas para ele fazer o tratamento da cirurgia no tendão-deaquiles no Ninho. Depois de algumas faltas, o atacante comunica que vai se tratar em uma clínica particular, por não ter garantias de que ficará.
29 - Camisa vazia
Diretoria repete a dose em 2012 sobre patrocínio master. Até o momento, nada de verba no espaço principal da camisa. Na proposta por Diego, foi oferecida à Volkswagen a parte nobre em troca do pagamento de metade dos salários do meia (R$ 7,5 milhões).
30 - Sócio-torcedor
O projeto, administrado pela empresa Golden Goal, está parado. Era até um dos pontos discutidos com a Traffic na época da parceria por Ronaldinho. Além disso, a imagem do jogador pouco foi explorada pelo marketing do clube enquanto R10 esteve lá.


FONTE: Lance Net
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Flamengo quer ter regularidade após fim de jejum

Flamengo quer ter regularidade após fim de jejumFlamengo quer ter regularidade após fim de jejum
Na noite de quarta-feira o Flamengo enfim conseguiu quebrar um jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e derrotou o Figueirense por 2 a 0 em Florianópolis. O resultado acalmou os ânimos no time rubro-negro, que chegou aos 19 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Com um jogo a menos que a maioria dos participantes, o clube da Gávea pode até pensar em voos mais altos. Porém, tanto os jogadores, como o técnico Dorival Júnior, sabem que o importante é manter a regularidade.
“O Campeonato Brasileiro exige regularidade de seus participantes. Infelizmente passamos quatro jogos sem ganhar e agora vamos precisar recuperar esses pontos perdidos. A vitória sobre o Figueirense foi muito importante neste aspecto “, disse o meia Renato Abreu.
Dorival acredita que a equipe já mostrou uma evolução na vitória sobre o Figueirense. Porém, ele diz que a regularidade tão almejada ainda vai demorar para chegar.
“Vi uma equipe mais aguerrida no começo, jogando de um lado para o outro, fazendo algumas movimentações trabalhadas. Temos que ter a consciência que a equipe vai oscilar, vai alternar. Isso nos faz crer que, em algum momento da competição, teremos a regularidade desejada, mas ainda vai demorar”, afirmou o treinador.
O Flamengo agora volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Náutico, em Volta Redonda, pela 16ª rodada da competição. Para este compromisso, Dorival não poderá contar com o lateral direito Leonardo Moura, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso diante dos catarinenses. O jogador, inclusive, considerou injusta a expulsão.
“Sinceramente não sei o motivo dele ter dado o cartão vermelho, pois eu dei o carrinho de lado e nem chegou a pegar no jogador, tanto que ele se levantou em seguida. Considerei injusto”, disse o lateral.
Nesta quinta-feira o elenco se reapresentou para um trabalho regenerativo. Apenas os não relacionados para o duelo em Santa Catarina foram a campo. Nesta sexta-feira pela manhã, acontece um novo treino e depois a delegação embarca para Volta Redonda.
Fonte: Terra

Negueba sobre duelo com Figueirense: ‘Foi uma das melhores partidas que fiz’

Negueba sobre duelo com Figueirense: ‘Foi uma das melhores partidas que fiz’Negueba sobre duelo com Figueirense: ‘Foi uma das melhores partidas que fiz’
Com vontade e ousadia, atacante faz uma bela partida em Florianópolis e mostra seu valor ao técnico Dorival Junior
Guilherme Ferreira Pinto, o Negueba, mostrou segurança, vontade e ousadia em campo na vitória contra o Figueirense, quarta-feira (08.08), em Florianópolis. Mesmo não marcando gols, o garoto aproveitou a oportunidade que recebeu do técnico Dorival Junior e mostrou que seu talento pode ser fundamental para o time do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O atacante ficou muito feliz com seu desempenho no jogo e acredita que fez uma das melhores partidas dele no clube.
“Fiquei satisfeito e feliz com a minha atuação ontem. Foi uma das melhores partidas que fiz com a camisa do Flamengo. Fiquei bastante à vontade em campo. O professor Dorival montou um esquema bom, deixando o time mais compacto, o que facilitou bastante”, comenta o camisa 19.
Perguntado se gostaria de ter feito algo diferente ou que não fez no jogo, Negueba é direto na resposta: gol. O atleta agora espera seguir nos planos de Dorival para poder ajudar a equipe rubro-negra a subir no Brasileirão.
“Espero que a gente continue com o mesmo espírito e a mesma vontade. Assim as coisas vão acontecendo a nosso favor”, diz.
Negueba também contou que seus pais e irmãos ficaram bastante felizes com sua atuação. O atacante, de 20anos, diz que recebe muito apoio de casa e revela que o carinho familiar é fundamental.
O jogador, assim como todo elenco do Mengão, desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (09.08) e seguiu direto para o centro de treinamento do clube, onde aconteceu mais um treinamento.
Fonte: Site Oficial do Flamengo