quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ainda sem julgamento, Bruno ganha lugar na calçada da fama do Fla


Goleiro é homenageado por título brasileiro de 2009 e tri carioca, o que causou incômodo nos bastidores do clube







Apenas nove dias antes do início do julgamento de Bruno, que começou na última segunda-feira e, após mudança no advogado do goleiro, acabou transferido para março de 2013, o ex-camisa 1 foi imortalizado na história do Flamengo. No lançamento da segunda fase da calçada da fama do clube, o nome do jogador foi gravado junto com os dos companheiros que participaram da campanha da conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2009. O ex-goleiro ganhou ainda mais três registros. Ele foi lembrado também pelo tricampeonato carioca (2007, 2008 e 2009). A inclusão do nome de Bruno, porém, causou incômodo nos bastidores, mas os responsáveis pelo espaço chegaram à conclusão de que nada poderiam fazer, pois a participação do ex-atleta não poderia ser deixada de lado.
O clube, porém, não divulgou oficialmente registros fotográficos da parte da calçada em que aparece o nome de Bruno. A homenagem ao goleiro e ao time campeão em 2009 fica no hall da entrada principal da sede do Rubro-Negro, em frente ao museu.
Bruno goleiro calçada da fama Flamengo (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Nome de Bruno, titular absoluto na conquista do título nacional, aparece logo abaixo da inscrição Campeonato Brasileiro 2009 (Hexa) e encabeça a lista de atletas (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
Além de Bruno, foram eternizados, nas 100 novas placas, 329 atletas dos esportes olímpicos e mais 249 do futebol, entre eles Petkovic, Leandro, Adilio, Julio Cesar Uri Geller.
- Nosso objetivo foi homenagear todos os atletas que fizeram do Flamengo essa grande instituição. Quero agradecer a essas pessoas que tanto fizeram pelo clube - disse a presidente Patricia Amorim, na manhã do dia 10 de novembro, data da inauguração da calçada da fama rubro-negra.
bruno treino flamengo (Foto: Marcos Ribolli Globo Esporte)Bruno em treino do Flamengo, em 2010
(Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte)
Uma curiosidade na mesma placa onde figura o nome de Bruno: o nome de Adriano, artilheiro do Brasileirão de 2009, com 19 gols, está praticamente apagado, quase não é legível.
Carreira vitoriosa no Fla
Como goleiro do Flamengo, Bruno foi tricampeão carioca (2007, 2008 e 2009), e também peça importante no título brasileiro de 2009. Em 234 jogos, de 2006 a 2010, o jogador sofreu 291 gols e marcou quatro vezes quando se arriscou com os pés.
O último jogo de Bruno com a camisa 1 do Rubro-Negro aconteceu no dia 5 de junho de 2010, em partida do Campeonato Brasileiro, quando o time carioca perdeu por 2 a 1 para o Goiás. No dia 7 de julho daquele ano, o goleiro foi preso por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza Samúdio Na última segunda-feira, Bruno e outros quatro réus começaram a ser julgados em Contagem (MG), por júri popular, por cárcere privado e morte de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do jogador. O goleiro é acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do crime ocorrido em 2010. Na quarta-feira, a juíza acatou o pedido da defesa de Bruno para adiar o julgamento, que só acontecerá em março de 2013, já que o ex-camisa 1 rubro-negro mudou de advogado, e seu novo defensor argumentou que precisa de tempo para conhecer o processo.No dia 14 de julho, depois da paralisação do Brasileiro em razão da Copa do Mundo de 2010, Marcelo Lomba, reserva de Bruno até então, assumiu a vaga de titular na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Lomba continuou no gol rubro-negro até o fim da competição nacional daquele ano.
Fonte : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário